top of page

excelência.

A Garagem Aurora foi fundada por Manuel António Alves em 1946 e tinha a oficina na Rua Corte Real na Foz do Douro, Porto e desde cedo está no panorama automobilístico nacional.

 

Em 1951, entrava pelas portas da oficina um "menino" de 13 anos de nome Eduardo Santos, com a função de aprendiz de mecânico.

Em 1959, Eduardo passou a encarregado da oficina e, 4 anos mais tarde, aos 25 viria a tornar-se proprietário, juntamente com outros sócios, passando então a trabalhar por conta própria na oficina, de número 40/48 da Rua Corte Real.

AUR1.webp

Foi a dia 16 de Julho de 1981 que se dera uma tragédia que marca a Garagem Aurora, um fatídico incêndio destruiu por completo a oficina e, infelizmente, tirou a vida a Rui, sobrinho do "Mestre" (carinhosamente chamado) Eduardo.

Após o incêndio, para recuperar e tentar levantar uma oficina que valia de milhares de contos, as instalações do Quartel de Bombeiros da Rua de Diu, na Foz, foram cedidas ao "Mestre" Eduardo num período estimado de 1 ano para reconstruir a oficina das ruínas, local onde se manteriam durante 27 anos servindo carros do dia-a-dia e os carros de competição.

3D4A0776.jpg
3D4A0935.jpg
3D4A0819.jpg

Em Março de 2008, a Garagem Aurora mudou-se para a Rua Manuel Pinto de Azevedo 359, na Zona Industrial do Porto, onde se mantém até aos dias de hoje pelas mãos de Eduardo Santos, ou "Eddie" como é conhecido, filho do "Mestre", que passa as horas à volta dos motores. 

Aqui fica um pouco da nossa história e convidamos-lhe a vir à oficina para conhecer ainda mais!  

page_1.webp
bottom of page